Sob forte comoção, os policiais mortos em uma ação do serviço de inteligência da PM foram sepultados na manhã deste sábado (24). Após o velório,  os corpos do Cabo Alisson Nascimento e do soldado Anderson Passos foram levados em cortejo até um cemitério no Benedito Bentes em Maceió.

O velório dos militares teve início na tarde de sexta-feira, aberto ao público, no Museu Palácio Floriano Peixoto. Por volta das 09h00 deste sábado, os corpos foram levados em cortejo, num carro do Corpo de Bombeiros para o local do sepultamento.

No cemitério Parque Maceió, no bairro do Benedito Bentes, os militares foram recebido com diversas homenagens e honrarias militares. O enterro foi marcado por forte comoção de familiares e amigos pessoais e de farda.

Estiveram presentes no sepultamento, a cúpula de segurança pública de Alagoas, encabeçada pelo secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, que preferiu não fazer novas declarações sobre o ocorrido.

MORTE DOS ACUSADOS

Logo após o crime, que aconteceu por volta das 06h30 da manhã de sexta-feira, a Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil, Federal e Rodoviária Federal, montaram cercos em toda a capital e também no interior.

Ainda no final da tarde de sexta, o primeiro suspeito de participação no crime foi abatido. Elias Abelardo foi morto após confronto com a PM no Conjunto Village Campestre, na parte alta da cidade.

Durante a madrugada, a operação continuou e os outros três acusados foram encontrados na cidade do Pilar. Ao perceberam a chegada da polícia, os acusados receberam com tiros, que foram revidados e os criminosos baleados, sendo encaminhados para o Hospital Geral do Estado, mas não resistindo aos ferimentos.

O CASO

O cabo Alison Nascimento e o soldado Anderson Passos foram surpreendidos por homens armados quando realizavam desempenhavam suas funções.

Eles foram baleados e ainda tiveram celulares e armas roubadas. Uma das principais suspeitas é que tenha ocorrido uma troca de tiros, mas os militares foram atingidos, não resistiram e morreram. O outro policial que ficou no veículo tentou pedir reforço, mas os atiradores fugiram. 

Um morador, que pediu para não ser identificado, disse que ouviu uma sequência de mais de 30 disparos por volta das 06h30, seguido de uma pausa e nova sequência de tiros.