Elias Aberlardo Alves Brasileiro, de 19 anos, que é um dos suspeitos no assassinato de dois policiais militares, ocorrido durante um trabalho de investigação, na manhã desta sexta-feira (23), numa grota no bairro Barro Duro, morreu, no final desta tarde, numa troca de tiros com integrantes do Batalhão de Polícia de Rádio Patrulha (Bprp). O caso aconteceu no Conjunto Village Campestre, na parte alta de Maceió.

A Assessoria de Comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE) informou ao CadaMinuto que Elias Aberlardo já chegou sem vida na unidade hospitalar. Ele foi atingido com cerca de três tiros.

Leia mais:

Velório de militares acontece no Museu Floriano Peixoto

A foto do acusado foi divulgada mais cedo pela Secretaria de Segurança Pública. 

O caso

O soldado Alison Nascimento e o cabo Anderson Passos foram surpreendidos por homens armados quando realizavam desempenhavam suas funções.

Eles foram baleados e ainda tiveram celulares e armas roubadas. Uma das principais suspeitas é que tenha ocorrido uma troca de tiros, mas os militares foram atingidos, não resistiram e morreram. O outro policial que ficou no veículo tentou pedir reforço, mas os atiradores fugiram. 

Um morador, que pediu para não ser identificado, disse que ouviu uma sequência de mais de 30 disparos por volta das 06h30, seguido de uma pausa e nova sequência de tiros. Três continuam foragidos. Quem tiver maiores informações pode ligar para o Disque-Denúncia da Polícia Civil, por meio do 181.

Leia mais: 

"Bandido não pode sair vitorioso em uma luta contra a polícia”, diz secretário de Segurança

*colaborador