A Polícia Federal em Alagoas apresentará em coletiva de imprensa mais detalhes sobre a operação Gênesis II deflagrada nesta quinta-feira (22) simultaneamente em oito estados da Federação para combater casos de pedofilia. Em Alagoas foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão.

De acordo com a PF, um adolescente de 16 anos, envolvido com o esquema de pedofilia, prestou depoimento aos delegados federais e será encaminhado a Delegacia da Criança e do Adolescente para proceder à sua apreensão.

Com os mandados de busca e apreensão, agentes federais apreenderam computadores, smartphones e tablets que continham imagens de pedofilia e de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes.

O material apreendido será periciado e os envolvidos poderão ser indiciados pelo crime de armazenamento de fotografias e vídeos que contêm cenas de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente, cuja pena vai de 1 a 4 anos de reclusão.

Além de Alagoas, a operação também ocorre no Rio Grande do Norte, Goiás, Pernambuco, Roraima, Ceará e Espírito Santo.

*Com informações da Polícia Federal