Uma operação conjunta entre policiais civis e militares, realizada na manhã desta quarta-feira (21) em Penedo prendeu Sivaldo dos Santos. Ele é acusado de pertencer a um grupo de ciganos e estar envolvido com o esquema ilícito de negociação de armas de fogo desarticulado recentemente pela Polícia Federal em Alagoas.
Sivaldo, também conhecido como “Cacau”, foi abordado pelos policiais e portava um revólver calibre 38 na cidade de Penedo. Segundo informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) existe uma disputa pelo poder do comércio ilegal de armas entre duas comunidades de ciganos em Penedo e em Marechal Deodoro.
A polícia acredita que os ciganos das duas comunidades são os responsáveis por essa modalidade de crime e também possuem envolvimento em homicídios e outros crimes.
Operações constantes estão sendo desencadeadas para cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão comunidades ciganas na região de Penedo, informou a SSP.
Na maior operação realizada até o momento, encabeçada pela Polícia Federal, denominada Canal do Rio, seis ciganos da mesma família foram presos em Igaci suspeitos de integrar a quadrilha. Eles pagaram fiança, foram liberados, mas cinco deles voltaram a ser presos por estarem ameaçando de morte as testemunhas que estavam sendo ouvidas pela PF.
Na operação realizada hoje, participaram policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Penedo, policiais da Asfixia, do Batalhão de Operações Especiais, do Tático Integrado (Tigre), do 11º BPM, da Delegacia de Marechal Deodoro, além do apoio da 2ª Seção do Estado Maior Geral da Polícia Militar.










