Uma ação realizada pelas polícias Civil e Militar prendeu, na manhã desta terça-feira (20), José Inácio Andrade de Lima, conhecido como “Paulo Afonso”, em Delmiro Gouveia. Segundo a polícia, ele é acusado de chefiar uma quadrilha de tráfico de drogas no Sertão.

José Inácio havia escapado da operação anterior, na semana passada, onde a sua companheira, identificada como Givanilda, foi presa com armas e drogas. Nesta manhã ele foi encontrado com duas “trouxinhas” de cocaína, duas de maconha, dinheiro e uma motocicleta Shineray, de placas NMJ-1847, adulterada.

De acordo com o delegado Rodrigo Cavalcante, da Regional de Delmiro Gouveia, já havia três representações para prisão preventiva em desfavor de José Inácio que seria comparsa de "Antônio da Bica", morto em confronto com a polícia. Inácio é suspeito, também, do assassinato de um homem identificado como Davi e conhecido na região como "Ceguinho".

Da quadrilha, falta a polícia localizar Whala, enteado de Inácio, e "Canindé", este último o homem, segundo a polícia, que abastecia as “bocas de fumo” em Delmiro.

O trabalho, em parceria, das polícias, começou com os levantamentos feitos pela Polícia Civil e terminou com a prisão feita por policiais da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), do 9° Batalhão e da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.