Com o objetivo de combater irregularidades no trânsito e coibir crimes na capital alagoana, a Secretaria de Segurança Pública realizou, na tarde desta terça-feira (20), uma megaoperação na BR-104, no bairro Cidade Universitária.

De acordo com o major Felipe Lins, do BPTran, o Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR) foi fundamental para a ação. O equipamento permite a leitura de placas e identifica se o veículo é roubado/furtado ou se tem alguma restrição para circulação.

Durante os trabalhos, segundo o oficial, 20 carros foram flagrados circulando de forma irregular.  “Um dos condutores pagou a dívida que constava e seu automóvel foi liberado. 19 foram levados ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran)”, afirma o major Felipe Lins, ressaltando que o motorista só pode fazer a retirada do seu bem após quitar o débito.

O subcomandante do BPTran reforça que foram realizadas 268 revistas em veículos e em seus ocupantes.

“A integração de nossos homens, que estão nas ruas preparados para lidar com qualquer tipo de situação, é de fundamental importância. A sociedade pode se sentir mais protegida”, frisa.

Participaram ainda da megaoperação agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), da Asfixia, que pertence a Polícia Civil, militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), da Rádio Patrulha (BRRp), além da Força Nacional (FN).

*colaborador