Uma adolescente sofreu uma tentativa de estupro na tarde deste domingo (18) quando estava prestando serviços em uma sala de atendimento à pessoas carentes. na Catedral Metropolitana de Maceió. Agentes da Operação Litorânea da Polícia Civil (Oplit) que participavam de uma operação conjunta no Centro conseguiram evitar o crime.
Calver da Silva Galvão foi flagrado pelos policiais quando tentava puxar a adolescente para uma área mais desertas, onde praticaria a violência sexual.
De acordo com a vítima, ela estava em uma das salas da Catedral, quando o acusado entrou e foi atendido por ela. Ao perguntar qual seria sua necessidade, Calver da Silva, afirmou que a desejava e agarrou a menor, que começou a gritar e foi socorrida por um coroinha da igreja.
Segundo informações do comandante do Batalhão de Trânsito (Bptran), major Felipe, as equipes estavam na operação de combate à criminalidade quando receberam a informações sobre os gritos.
Além do BPtran e Oplit, policiais do 1º Batalhão da PM e agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) participavam da operação. O acusado foi conduzido para Central de Flagrantes, no bairro da Mangabeiras, onde foi atuado.










