Na noite dessa sexta-feira (16), militares do 8º Batalhão de Polícia Militar prenderam duas pessoas e apreenderam três armas de fogo, um simulacro, sons automotivos e celulares sem origem comprovada. A ação policial foi realizad na Região Metropolitana de Maceió e  desencadeada após denúncia anônima e levantamentos do serviço de inteligência da unidade.
 
Os suspeitos foram identificados como Eduardo de Melo Andrade, 27 anos, que estava de posse de um rifle de calibre 44, marca não identificada e José Sandro dos Santos, 19 anos, que  tentou fugir da abordagem policial. José Eduardo portava um revólver Taurus de calibre 38, com seis munições intactas. Os suspeitos estavam perto de um carro, estacionado num posto de combustíveis.
 
No interior do veículo foi encontrada uma espingarda de calibre 12 com duas munições intactas e um simulacro de espingarda. Havia também vários documentos de veículos, sons automotivos e celulares sem origem comprovada, além de cassetetes, dentre eles um elétrico, e vários rádios portáteis do tipo HT.
 
Os acusados foram conduzidos à Central de Flagrantes e autuados, sendo Eduardo por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito enquanto José Sandro por porte de arma de fogo.

*Com informações da Ascom PM/AL