Três pessoas foram presas, durante uma operação conjunta, acusadas de praticarem homicídios em Maceió. Os policiais cumpriram mandados de prisão em bairros da parte alta da capital durante a madrugada desta sexta-feira (16). Eles foram apresentados durante coletiva no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), na Mangabeiras.
Segundo informou o delegado Cícero Lima, os acusados vinham sendo investigados pela polícia há dois meses e hoje três dos cinco procurados foram presos. Jemerson Tayron Viana, de 19 anos, conhecido como “Mimo” é apontado pela polícia como o autor de um homicídio ocorrido em agosto deste ano. O corpo foi encontrado boiando na Lagoa Mundaú. Ele chegou a afirmar ser inocente e que não conhecia a vítima.
Júlio César Barros, de 29 anos, foi preso acusado de matar um colega de trabalho após uma discussão. A polícia não divulgou detalhes deste crime. Júlio falou á imprensa no momento que foi apresentado que já havia prestado depoimento duas vezes este ano sobre o crime e negou a autoria. O delegado confirmou que Júlio César foi convocado a prestar esclarecimentos por conta do homicídio.
Outro preso foi Marcos Felipe Cesário, de 19 anos. A polícia afirma que ele matou um homem que supostamente teria assalto um parente dele.
Foram mobilizados 55 policiais da Força Nacional, da Polícia Militar e Civil. O delegado destacou ainda que novas prisões podem acontecer, já que duas pessoas alvo dos mandados de prisão não foram localizadas durante as buscas realizadas hoje.
Jemerson, Marcos e Júlio César serão autuados e devem ser encaminhados ao sistema prisional alagoano.
*Colaboradora










