Uma equipe de policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prendeu Gilson da Silva Pereira, 33 anos, acusado de assaltar uma mulher, em companhia de um menor com arma de fogo, na noite desse sábado (10), na Rua Franco Jatobá, no bairro do Prado, em Maceió.
A prisão aconteceu quando a equipe realizava uma ronda nas proximidades no bairro e percebeu uma agitação de populares. O acusado estava com uma bolsa e outros pertences da mulher e dirigia uma motocicleta Honda CG 150 Fan, de placa MNM-4052.
A investigação da Polícia Civil constatou que o veículo foi tomado de assalto por Gilson da Silva, aproximadamente no início da tarde desse sábdo, no bairro do Bom Parto, na capital alagoana.
Após o roubo da moto, o acusado ainda adulterou um dígito da placa da motocicleta, transformando o zero em oito. Ele também foi reconhecido pelo proprietário do veículo como a pessoa que o assaltou na tarde desse sábado.
Vítimas e acusados foram encaminhados pelos policiais da Oplit ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), da Polícia Civil. Gilson da Silva será reconduzido ao sistema prisional. Ele também é reincidente, responde um processo por porte ilegal de arma de fogo e já havia sido detido por mandado de prisão.









