Policiais Civis de Alagoas (PC/AL) prenderam um dos suspeitos de matar o cabo da Polícia Militar Márcio André Paes Benjoíno, executado com mais de dez tiros no último dia 2 de setembro, em Dois Riachos. Segundo a PC, a morte do cabo pode ter sido motivada por vingança. A prisão foi efetuada na quarta-feira (7), mas só hoje (09) a prisão foi divulgada à imprensa.

Leia mais: Cabo da Polícia Militar é assassinado a tiros em emboscada

De acordo com a delegada Ana Luíza Nogueira, o suspeito Edemir Soares, apontado como o autor material do crime, foi preso em cumprimento aos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, expedidos pelo juiz John Silas da Silva.

Segundo investigações da polícia, o suspeito, identificado como Jairo Vieira Cardeal, atualmente foragido, acredita que o PM possuía envolvimento na morte de seu irmão, conhecido por Jessé, homicídio ocorrido no ano de 2012, na cidade de Dois Riachos. As investigações foram realizadas pelos delegados Fábio Costa e Edberg Oliveira.

Movido por vingança, Jairo teria contratado Edemir para executar o crime, oferecendo-lhe uma recompensa em dinheiro. Edemir teria contado com a ajuda de mais pessoas para a prática do assassinato.

Ainda segundo a Polícia, os envolvidos no homicídio utilizaram armas de fogo de três calibres para matar o cabo da PM: pistola 380, revólver calibre 38, e calibre .40.

A prisão de Edemir Soares ocorreu durante operação policial, com a participação de policiais da Delegacia de Dois Riachos, da 2ª Delegacia Regional de Polícia, e dos delegados Fábio Costa, regional de Santana do Ipanema, e Edberg Oliveira, titular da delegacia de Dois Riachos.

Após ser preso, ele foi encaminhado à delegacia regional de Santana do Ipanema. A Polícia também realiza investigações na tentativa de identificar os demais possíveis envolvidos na morte do cabo PM.

O caso

O cabo da Polícia Militar Márcio Benjoíno foi assassinado a tiros, no dia 2 de setembro, enquanto trafegava na rodovia BR 316, nas proximidades da localidade Pedra do Padre Cícero, em Dois Riachos. O PM era lotado no 9° Batalhão de Polícia Militar, em Delmiro Gouveia.