Três pessoas foram presas durante uma operação conjunta realizada pelas Polícias Civil de Alagoas e Sergipe nesta terça-feira (06). Eles são acusados receptação de uma carga de charque roubado na BR-101.
As investigações, segundo o delegado de Roubos de Cargas de Alagoas, Rodrigo Colombelli, foram iniciadas após o representante comercial de uma emprega distribuidora de charque denunciar que parte de uma carga do produto, roubada em setembro de uma carreta quando passava por um trecho da BR-101 em Alagoas estaria sendo comercializada no mercado Santos, em Penedo.
Inicialmente, a denúncia foi feita na Delegacia Regional de Penedo, que recomendou que o representante comercial procurasse a Delegacia de Roubos de Veículos e Cargas, em Maceió.
Uma equipe desta unidade policial foi deslocada até aquela cidade, onde confirmou a denúncia e prendeu o proprietário do estabelecimento, Carlos Abraão da Costa Santos, de 30 anos.
Além de confessar que realmente comprou parte da carga do charque roubado, ele contou que a mercadoria estava sendo comercializada na cidade sergipana de Itabaiana.
Agentes da polícia sergipana, comandados pelo delegado Marcelo Hercus, flagraram no depósito Francisco Lima Mercado de Alimentos Ltda caixas do material roubado e vários outros produtos, como tênis, sapatos e outros alimentos, sem notas fiscais.
No local, foram presos Carlos de Oliveira do Nascimento, 36 anos, tido como gerente do estabelecimento, e o ajudante Ramon Nascimento de Jesus, 22 anos.
As investigações apontaram a possível participação de um comerciante da cidade. O delegado sergipano informou que a previsão é de que o proprietário do estabelecimento se apresente à polícia nesta quarta-feira (7).











