Na tarde desta quarta-feira, 07, em coletiva à imprensa, a Polícia Civil apresentou os dois jovens acusados do homicídio do estudante de Direito Felipe Santos, morto num ponto do ônibus, em frente à faculdade onde estudava, no Tabuleiro. Alexsandro Santos Ferreira Galote, de 20 anos e Lucas José da Conceição, de 21 anos, foram presos hoje, em suas residências, situadas no bairro do Canaã.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Maria Angelita, Alexsandro é o autor do disparo que atingiu o estudante na região do tórax. Agentes da PC fizeram buscas, mas até o momento a arma do crime ainda não foi localizada.
Segundo a delegada, “a dupla desceu de um coletivo rapidamente e de forma imediata, Alexsandro efetuou o disparo contra o estudante que não teve nenhum tipo de reação”, comentou Maria Angelita.
Álibis
Alexsandro e Lucas, que negaram a participação no assassinato de Felipe Santos, vão responder pelos crimes de latrocínio e associação criminosa.
Suspeito de ter atirado contra o estudante, Alexsandro disse que a polícia não tem como provar que ele atirou e que no dia do crime estava viajando. “Tenho advogado e testemunhas que vão provar minha inocência”, disse o acusado.
Já Lucas afirmou que na hora do acontecido “estava passando pelo local, fazendo uma caminhada”. Segundo ele, observou de longe e viu “toda a movimentação” do que tinha acontecido com o estudante, afirmou o acusado.
Quanto às imagens do circuito interno do coletivo onde os suspeitos aparecem eles afirmaram não se tratar deles.
Histórico da dupla
Apesar da dupla afirmar que se conheceu há pouco tempo, as fichas policiais de Alexsandro e Lucas não deixam dúvida de que já praticavam delitos há algum tempo. Contra Alexsandro Santos figura uma ação criminal do ano de 2012 na 9ª Vara, de Crimes Contra a Vida.
Lucas José já respondeu na 12ª vara por associação criminosa, porte ilegal de arma, corrupção e aliciamento de menores.
A delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Luci Mônica Ribeiro também esteve presente à coletiva.
O caso
Na segunda-feira, dia 28 de setembro, o estudante Felipe Carlos dos Santos, foi baleado no tórax, durante uma tentativa de assalto em um ponto de ônibus. O jovem esteve internado no Hospital Geral do Estado (HGE) durante sete dias e veio a óbito na madrugada desta terça-feira (06).
Felipe passou por algumas intervenções cirúrgicas, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Desde o dia do crime ele continuava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respirando com a ajuda do ventilador mecânico.
A vítima cursava o 2º período de Direito na Faculdade Facima.











