O juiz John Silas, titular da 8ª Vara Criminal, concedeu liberdade ao empresário Edmo Rui de Assunção Santana, que atropelou e matou o advogado Daniel Araújo Monteiro, de 56 anos. O acidente foi registrado na Avenida Amélia Rosa, no bairro da Jatiúca, em fevereiro deste ano.
Com o impacto, o velocímetro do carro do réu parou e apontou que o automóvel estava sendo conduzido a 170 km/h. A decisão aconteceu no dia 14 de Setembro.
O magistrado estabeleceu algumas medidas para o empresário. Ele terá que comparecer mensalmente na Justiça, recolher à sua residência às 22h, não ter contato com testemunhas do processo, não frequentar bares e não portar arma.
“A prisão preventiva, para ser mantida, deve ter como fundamento a garantia da ordem pública, da ordem econômica, da conveniência da instrução criminal ou a garantia da aplicação da lei penal, motivos estes que, no presente momento, não mais subsistem. Outrossim, a fim de que se tenha uma garantia mínima para o andamento do processo, necessário se faz a aplicação das medidas cautelar”, escreveu o juiz.
Os veículos envolvidos no acidente foram um Idea, de cor preta e placa NMA 9243, e um Cruze LT2, de cor branca e placa OHI 2667. Há a suspeita de Edmo Rui também estivesse embriagado ou sob o efeito de entorpecentes.
A vítima não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no local.
*colaborador