A delegada Maria Angelita, titular da Delegacia de Roubos da Capital (DERC), é a responsável por apurar uma suposta a tentativa de assalto, ocorrida na noite dessa terça-feira (28), em Maceió, que vitimou o estudante de Direito Felipe Carlos dos Santos. Ele foi atingido com um tiro no peito e socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Dois homens armados assaltaram um coletivo da empresa São Francisco antes de balear o universitário.
A autoridade policial adiantou ao CadaMinuto que já solicitou imagens da câmera a empresa de ônibus. “Acreditamos que, com o vídeo, eles (os criminosos) serão identificados o mais rápido possível”, afirma a delegada. Maria Angelita ressaltou que já ouviu testemunhas.
Após ser alvejado com o disparo, num ponto de ônibus, em frente Faculdade da Cidade de Maceió (Facima), amigos de Felipe bloquearam, em protesto contra a violência, que está instalada na região, a Fernandes Lima, no sentido Centro/Tabuleiro.
Os manifestantes, que atearam fogo em pneus e galhos, deixando o trânsito completamente parado, cobram que o policiamento da região seja reforçado, uma vez que crimes estão acontecendo todos os dias.
A estudante Luana Tenório apela para que uma guarnição da Polícia Militar fique fixa naquela localidade, principalmente nos horários de aula. “Como aconteceu com o Felipe, poderia ter ocorrido comigo. Arrastões são frequentes”, afirma.









