Depois da prisão do médico Antônio Maia Gomes Jatobá ganhar repercussão, na noite do último sábado (26), ele procurou a reportagem do Cada Minuto nesta segunda-feira (28) para rebater as informações repassadas pela Polícia Militar de que teria sido autuado por dirigir embriagado. O fato ocorreu na Avenida Desportista Humberto Guimarães, na Ponta Verde.

Antônio negou que estava conduzindo seu veículo embriagado e acusa a guarnição que realizou a abordagem de cometer excessos. “Eu estava com minha família fazendo um lanche no Alagoinhas quando fui até o carro que estava estacionado ali próximo para pegar meu cigarro. Quando cheguei ao local vi os policiais multando meu carro. Quando questionei, eles foram agressivos, um deles encostou uma pistola no meu peito e depois me imobilizaram. Tinha bebido um copo de vinho e quem iria conduzir o veículo era minha filha, mas eles agiram de forma agressiva e me levaram preso para o Code [Complexo de Delegacias Especializadas]”, contou.

Depois de pagar fiança, ele foi liberado e quer agora explicações da polícia para a abordagem realizada. “Somente quando cheguei na delegacia é que tentaram fazer o teste do bafômetro e me recusei, mas mesmo assim acho que não era necessário agir como eles agiram comigo. Já fui ao IML fazer exame de corpo de delito pois estou todo machucado”, afirmou.

O comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Major Felipe Lins, negou que a guarnição tenha cometido abuso durante a abordagem e afirmou que Antônio estava alterado e se negou a obedecer os pedidos feito pelos policiais.

“Ele tem todo o direito de ir buscar os direitos dele indo até a Corregedoria da Polícia Militar para abrir um procedimento de investigação. Mas a orientação que damos aos militares é que quando a ocorrência começar a se desenrolar de forma confusa, eles podem registrar por meio de vídeo e foi o que fizemos. Ele [médico] estava alterado, foi desrespeitoso e deselegante várias vezes. Fizemos nosso trabalho e temos como provar que ele se alterou no local”, afirmou. 

Vídeo feito pelos militares do BPTran: