Edson Ferreira Barros, de 31 anos, foi preso nesta sexta-feira, 25, acusado de abusar sexualmente da mãe e da irmã e de mantê-las em cárcere privado. A prisão efetuada por policiais civis da 11ª Delegacia Regional de Polícia, comandados pelo delegado Isaías Rodrigues, ocorreu em União dos Palmares.

Segundo o delegado, a denúncia de que o acusado estava mantendo as vítimas, a irmã de 39 anos e a mãe idosa em cárcere privado, foi formalizada na terça-feira, 22, por integrantes do Centro de Referência Especializada em Assistência Social de União dos Palmares (CRAS).

Após a denúncia, o crime foi investigado e os documentos encaminhados ao juiz Antonio Rafael Wanderley Casado, da 3ª Vara Criminal de União dos Palmares, que expediu o mandado de prisão.

Os policiais disseram que testemunhas relataram que ouviam gritos vindos da residência do acusado, além de presenciarem comportamentos imorais da parte dele. As vítimas estavam trancadas em local em local insalubre. Durante a ação as vítimas foram resgatadas e aparentavam estar confusas, uma vez que não tinham acesso à rua há um longo período.

Após ter sido preso, Edson foi conduzido a 11ª DRP onde foi autuado pelo delegado Isaías, e permanecerá à disposição da Justiça.