Um homem identificado apenas pelas iniciais D.R.M, de 48 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Federal em Alagoas (PF/AL), após ter sido indiciado por crimes relacionados à exploração sexual de crianças ou adolescentes, posse e publicação, por meio da internet, de fotografias e vídeos contendo cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes.

Segundo a assessoria de Comunicação da PF/AL, se condenado, o acusado pode receber uma pena de até 14 anos de reclusão. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça Federal por solicitação da PF, ao fim das investigações iniciadas em outubro de 2014 e concluídas em agosto deste ano.

Ainda de acordo com a assessoria, o preso realizava várias viagens a trabalho em direção ao interior do Estado, principalmente para o município de Quebrangulo onde arregimentava meninos de até 15 anos para exploração sexual. As cenas eram gravadas pelo próprio investigado e, sem seguida, disponibilizadas na internet por meio de compartilhamento de arquivos Gigatribe.

D.R.M também capturava imagens de sexo com menores de idade em sua própria residência, localizada no bairro Prado, em Maceió. Durante a busca e apreensão realizada no local, foi apreendida uma microcâmera em forma de pen drive, o que leva a crer que as imagens eram produzidas sem o conhecimento dos menores.

O acusado está preso na carceragem da Polícia Federal, em Jaraguá, e deve ser transferido para o Sistema Prisional. Uma coletiva será realizada na próxima segunda-feira, 28, às 10h30, no auditório da PF, para maiores esclarecimentos sobre a operação.