A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas e o Comando Geral da Polícia Militar emitiram uma nota de esclarecimento, no início da tarde deste sábado (19), sobre o suposto roubo a carga, que teria sido cometido por seis militares alagoanos no estado do Ceará, nessa sexta-feira (18)
Segundo a nota, nenhum policial do Batalhão de Operações Especiais foi preso durante a ocorrência. O texto enfatiza que alguns militares estavam de folga e outros de férias durante esse trabalho de escolta.
Confira integralmente a nota oficial da SSP/AL:
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas e o Comando Geral da Polícia Militar esclarecem a sociedade alagoana que em nenhum momento militares do Batalhão de Operações Especiais foram presos no Estado do Ceará.
Infelizmente, no afã de dar publicidade a notícia em primeira mão, informações distorcidas e não comprovadas foram publicadas de forma apressada. Os militares estavam de folga, alguns de férias, acompanhavam uma carga de material reciclado comprada em Fortaleza por uma empresa alagoana, tendo inclusive notas fiscais que comprovam a aquisição.
Vale salientar que o corpo jurídico da empresa em questão se deslocou ao estado do Ceará, onde esclareceu os fatos junto a PRF e a imprensa local.
A cúpula da Segurança Pública não compactua com desvios de conduta de qualquer um dos seus integrantes e, cada vez que haja denúncia, as informações repassadas serão checadas, e se restar comprovada alguma responsabilidade, os instrumentos adequados de saneamento serão adotados, na forma legal, sendo respeitados os direitos ao devido processo legal, à ampla defesa e ao contraditório, para qualquer militar estadual.









