Uma operação deflagrada pelas Polícias Civil e Militar, na madrugada desta quinta-feira (17), deteve 13 pessoas em bairro da parte baixa de Maceió. O grupo é acusado de atuar no tráfico de drogas em bairros da Orla. Com eles a polícia ainda apreendeu armas e uma grande quantidade de drogas. Um suspeito morreu durante uma troca de tiros. 

Segundo informações repassadas durante uma coletiva na sede da Secretaria de Defesa Social, no Centro de Maceió, os suspeitos foram presos nos bairros da Ponta da Terra, Pajuçara e na antiga Vila dos Pescadores, em Jaraguá.

O trabalho de investigação durou quatro meses, que apontou que duas pessoas, identificadas como Galeguinho e Amaral eram os líderes do grupo. O alvo de atuação da quadrilha eram os bairros nobres da Orla, onde eles vendiam drogas.

Foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital 27 mandados de prisão e de busca e apreensão. A polícia divulgou que na operação prendeu Henrique Granjeiro Vieira, de 24 anos, Helenilda Santos da Silva, de 45 anos, André Luiz da Silva Ferreira, de 23 anos, Adriano Mendonça Alves, de 20 anos, Wylanis Bruno Santos Silva, de 24 anos, Antoni da Silva Lopes, de 25 anos, Leandro Felipe Cândido de Lima, de 22 anos, Deyrllane Raissa Correia, de 20 anos, Fleygali Ferreira Moura, de 30 anos, Ítalo Silvestre Ferreira Silva, de 21 anos, José David da Silva Santos, de 30 anos e Jadelmir Nascimento Santos Filho, de 27 anos.

Com eles foram apreendidos uma pistola, quatro revólveres, munições de diversos calibres, uma balança de precisão, 23 celulares, uma quantia em dinheiro e 11 tabletes de maconha, que totalizavam 25 quilos.  

O grupo será autuado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídios e organização criminosa. Partiparam da operação militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Trãnsito (BPTran), Radiopatrulha (RP), além de militares do 1º, 4º e 5º Batlhão e agentes da Polícia Civil.