Dez pessoas foram presas durante uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (15) no município de Penedo em parceria com a Polícia Civil e Militar e com o Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc). Os 18 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz da 4ª Vara Criminal de Penedo, Ygor Vieira de Figueiredo, foram cumpridos na parte alta da cidade.

Os presos são acusados de porte ilegal de arma de fogo e posse ilegal de munições. A operação foi deflagrada pela Polícia Civil de Penedo, comandada pelo delegado Guilherme Martim Iustem, em parceria com o 11º Batalhão de Polícia Militar.

Gildo Ramos, 30 anos, Ediran da Silva Santos, 29 anos, Jurineide dos Santos, 51 anos, Caio Ramos, 21 anos, Edson da Silva, 58 anos, Célio Roberto da Silva Santos, 37 anos, Casiano dos Santos, 21 anos, Edilson da Silva, 56 anos, Josimar dos Santos, 25 anos, e Ronaldo Ramos, 45 anos, foram localizados em residências na Vila Matias.

De acordo com a Polícia Civil todos são ciganos e foram encontrados com duas pistolas calibre 380, um rifle calibre 44, cinco revólveres e muitas munições. Os acusados foram encaminhados para Delegacia Regional de Penedo, onde prestaram depoimento.