Seis pessoas foram presas durante uma força-tarefa comandada pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (10). O grupo é acusado de emprestar armas para a prática de crimes em Alagoas. O foco da operação foi a cidade de Igaci e pelo menos R$ 90 mil também foram apreendidos.

Segundo a Polícia Federal, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. A operação denominada Canal do Rio buscava desarticular uma organização criminosa que era formada por pessoas de uma mesma família, conhecidos como ciganos. Segundo a PF, eles atuavam em Alagoas e a investigação apura ramificações em outros estados.

O grupo é suspeito de emprestar armas para a prática de assaltos e outros crimes, além da suspeita de ligação com o tráfico de drogas. Durante a ação, que contou com a Polícia Militar, Civil e Polícia Rodoviária Federal, foram apreendidas cinco armas de fogo e munições, diversas promissórias e cheques e, aproximadamente, R$ 90 mil em espécie em poder dos investigados.

A Polícia Federal convocou uma coletiva de imprensa para repassar maiores detalhes do trabalho nesta tarde.