Depois de seis meses de buscas, a Polícia Civil conseguiu prender na manhã desta quarta-feira (02) o acusado de um crime brutal em Maceió. José Roberto Correia da Silva, 44 anos, é acusado de matar e esquartejar a esposa, no mês de fevereiro deste ano.

De acordo com o Delegado Ronilson Medeiros, após matar a companheira, identificada como Jucicleide André, no início do ano, no bairro do São Jorge. Ele foragiu e não mais foi encontrado.

Nesta quarta-feira, após seguir algumas pistas, a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão expedido pela 8ª Vara Criminal e prendeu o acusado na cidade do Pilar. Apresentado na sede da Delegacia De Homicídios, o homem, que era açougueiro, assumiu a autoria do crime, mas negou que tenha esquartejado o corpo.

“Ela vinha me traindo e andando com pessoas que usavam drogas. Eu fiquei sabendo depois, alertei, mas ela não me ouviu. No dia do acontecido, cheguei em casa depois do trabalho e fui surpreendido com a agressividade dela, que pegou uma faca. Eu tentei me defender e acabei dando dois golpes nela, mas não aconteceu isso de esquartejar”, afirmou.

José Roberto ficará será encaminhado para a Casa de Custódia e posteriormente para o sistema prisional e responderá pelo crime de homicídio qualificado.