Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada nesta quarta-feira (26) em parceria com a Polícia Militar resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de 11 motocicletas que apresentavam ilegalidades. A fiscalização ocorreu na BR-316 nos municípios de Canapi, Dois Riachos, Santana do Ipanema e Marimbondo.
Ao longo da ação, 60 autos de infrações que foram extraídos e destes, 15 condutores dirigiam sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outros 17 foram notificados por deixar de usar o capacete de segurança. Além dessas irregularidades, os motociclistas foram autuados também por realizar ultrapassagens proibidas e trafegar pelo acostamento.
Além das infrações de trânsito, os policiais também encontraram crimes. Duas pessoas foram presas por circularem com um ciclomotor roubado e outra por porte ilegal de arma. Onze motocicletas, que estavam com o licenciamento atrasado ou não apresentavam condições de trafegabilidade, foram recolhidas ao pátio da PRF.
Durante a fiscalização de um ciclomotor em Marimbondo, dois homens foram presos. O veículo havia sido roubado em 2013 em Flexeiras. O passageiro do veículo, um homem de 53 anos, se identificou como sendo o proprietário, e após apresentar uma nota fiscal falsa, os agentes realizaram a identificação veicular, detectando o ilícito. A dupla, natural de Santana do Ipanema, foi conduzida à Polícia Civil daquele município.

Já durante a tarde, um terceiro homem foi preso em Santana do Ipanema. Ao abordarem uma motocicleta, os policiais, ao revistar o condutor, encontraram um revólver calibre. 32 com seis munições intactas. O homem de 22 anos, arma e munições foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Santana do Ipanema.












