Um homem identificado como Jailson Soares Damasceno, de 37 anos, foi preso nesta quarta-feira (26) em Carneiros acusado de estuprar o filho. Já em Maceió Dário Vieira de Araújo Lima, conhecido como “Geleci”, foi preso acusado de praticar um homicídio em julho deste ano no Jacintinho.
Sob o comando do delegado Gustavo Xavier, uma equipe do 62ª Distrital de Craíbas, prendeu Jailson. O crime se iniciou quando o menino, hoje com três anos, tinha apenas 01 ano e meio de idade.
A ação policial teve o apoio de agentes das Delegacias de Olho D’Água das Flores e São José da Tapera, e foi desencadeada em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz Alberto de Almeida, da 1ª Vara da Infância, da Comarca de Arapiraca, após representação feita pelo delegado regional.
As investigações sobre o caso duraram quatro meses e culminaram na conclusão do inquérito, o indiciamento e pedido de prisão de Jailson. Atualmente, o menino está sob os cuidados de uma tia, na cidade de Craíbas.
O Ministério Público já denunciou o indiciado, destacando a necessidade de sua prisão preventiva para garantia da ordem pública e evitar que ele cometa mais estupros. O estupro foi confirmado pelo exame realizado na criança no IML de Arapiraca. O perito médico legal constatou várias fissuras no ânus do menino, o que foi confirmado pelas provas testemunhais e declarações da própria criança que revelou o crime para seus familiares.
Segundo foi apurado, este não foi o primeiro estupro cometido por Jailson. No final de 2013, foi descoberto que o acusado havia estuprado duas sobrinhas, ambas irmãs com 9 e 6 anos de idade, fato ocorrido no Povoado Caboclo, no município de São José da Tapera. Ele deve permanecer preso e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.
Operação em Maceió
Uma ação integrada das polícias Civil e Militar, coordenada pelos delegados José Carlos dos Santos e Rebecca Cordeiro, prendeu nesta quarta-feira (26) Dário Vieira. Ele é acusado de assassinar a tiros, no dia 28 de julho deste ano, Anderson Nascimento Messias, num trecho da Rua Cleto Campelo, no bairro do Jacintinho.
De acordo com as investigações, dois outros homens teriam participado do crime, originado da briga entre grupos rivais pelo domínio de pontos de tráfico de drogas.

Anderson Nascimento pertencia a uma quadrilha envolvida no tráfico naquele bairro, e já tinha sido presa por este crime.“Geleci” foi interrogado e deve ser encaminhado para o sistema prisional.
A polícia informou que continuará com as investigações, visando à prisão dos dois outros suspeitos.
A ação desta quarta-feira teve a participação de policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e militares do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) e da Radiopatrulha.











