Atualizada às 09h 08

Em cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão, foi deflagrada operação policial na manhã desta quarta-feira (26), em Maceió, Paripueira e São Luís do Quitunde. Quatro pessoas foram presas. 

A ação foi desencadeada pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, Asfixia, Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit) e Tigre e visa coibir o tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, foram cinco mandados, sendo que em um deles, o suspeito não foi encontrado na residência. Além do tráfico de drogas, há a suspeita de participação dos envolvidos em outros tipos de crimes.

Foram presos em São Luis do Quitunde Welligton dos Santos, 28, conhecido como "Dolla" ou "Eto"; Robson Emerson Silva do Nascimento, 22 anos, Orivaldo Monteiro de Melo, 26, e Jonas dos Santos, traficante conhecido na região. Todos eles, segundo informou a polícia, são envolvidos com o tráfico de drogas.  

Na residência de Jonas a polícia apreendeu uma pistola calibre 380 e munições. A arma era guardada pelo pai de Jonas, José Carlos dos Santos, 55 anos, que foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. De acordo com levantamentos feito pela polícia,  a arma apreendida foi roubada de um policial militar, em setembro de 2008, em Maceió,  durante um assalto realizado pelo grupo em uma farmácia.  

Os presos e materiais apreendidos foram conduzidos ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras.