O Governo afirmou, nesta sexta-feira (21), que até agosto, 314 foram preservadas, em relação ao ano passado. O Núcleo de Estatística e Analise Criminal (Neac) aponta que houve uma redução de 21,3% de homicídios. A capital alagoana chega ao 9º dia sem registros de assassinato, de acordo com o secretário de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça.

Ele atribui o fato ao trabalho conjunto entre as forças de segurança.  "Chegamos ao nono dia de agosto sem um homicídio na capital e isso é a continuidade de um novo tempo na segurança pública do Estado. Graças aos nossos destemidos homens e mulheres que estão na ponta, os resultados positivos vêm como gratificação por todo compromisso assumido desde janeiro.”

O ministro da Justiça, Eduardo Cardoso, disse, nessa quinta-feira (20), em entrevista coletiva à imprensa, antes da entrega da ampliação do Presídio Feminino Santa Luzia, que Alagoas está dando um exemplo ao Brasil na redução do número de homicídios. “O Estado “tem cortado da própria carne”. Toda a cúpula de segurança está de parabéns”.

*colaborador, com assessoria