Leandro Paulo Vieira, de 26 anos, foi preso por ser suspeito de aplicar um golpe em várias pessoas com o uso da internet. A prisão e os detalhes foram divulgados nesta sexta-feira (21) pelo Robervaldo Davino, do 6º Distrito da Capital.

Leandro entrava no cadastro das vítimas pela internet e usava o número do cartão dessas pessoas para fazer compras de mercadorias de valor. Os produtos comprados eram enviadas para o endereço do acusado.

A polícia ainda está levantando o número real de pessoas que foram vítimas do golpe, denunciado por uma delas no último mês de junho, quando um inquérito foi instaurado.

Leandro Paulo confessa a autoria do crime e já foi indiciado naquela distrital, por estelionato.

Na residência dele, em um residencial no bairro Ouro Preto, os agentes do 6º DP, com o apoio do Grupo Especial de Apoio Investigativo (GEAI), da Polícia Civil, apreenderam diversas mercadorias compradas ilegalmente pelo acusado de estelionato, entre elas, bolsas femininas, blusas masculinas, notebook, relógios e aparelhos celulares. Estima-se que os produtos apreendidos cheguem a R$ 30 mil.

O delegado Robervaldo Davino revelou que Leandro responderá a processo em liberdade, porque não houve a prisão em flagrante.