Uma denúncia anônima feita pelo 181 no Disque Denúncia levou a Polícia Militar a realizar a maior apreensão de maconha do ano. Mais de 350 kg da droga foram encontrados em uma residência no bairro Mata do Rolo, em Rio largo, na manhã desta sexta-feira (21). Duas pessoas foram presas.

Em uma coletiva na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o sargento Aredes, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) disse que nem mesmo os policiais que participaram da ação imaginavam que apreenderiam uma quantidade tão grande como essa.

O primeiro alvo foi a residência de Geovani Wellison Barbosa, de 31 anos, no Salvador Lyra. Ele não reagiu à prisão e indicou aos policiais o local onde a droga estaria escondida.

Em Rio Largo, a polícia montou um cerco ao imóvel e prendeu Thalisson Jeferson da Silva, de 22 anos. Ele ainda tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi capturado. Segundo a polícia, ele afirmou que não possuía envolvimento com a droga e que era pago para ficar na residência atuando como vigilante.

Na coletiva, os presos disseram que compraram a droga por R$ 400 mil e iriam revender e lucrar mais de R$ 1,2 milhão. 

Pelo imóvel a polícia localizou vários tabletes da droga, além de uma quantia de crack e uma pistola .40, um carregador e uma balança de precisão. No interior de um Ford Focus, de placa NMF 0675 também havia droga escondida. . A polícia ainda não informou se há queixas de roubo contra o veículo.

Palmeira dos Índios

Iniciada ainda durante a madrugada, a operação em Palmeira dos Índios foi deflagrada pelas Polícias Federal (PF), Civil (PC), Militar (PM), Rodoviária Federal (PRF) e pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público do Estado (MPE).

A ação, que se estende ao município de Bom Conselho, em Pernambuco, tem como objetivo coibir os crimes de tráfico de drogas, homicídios e assaltos.

Até o momento, seis pessoas foram presas. Os presos, que ainda não tiveram a identidade revelada, estão sendo conduzidos para a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, onde serão ouvidos pelo delegado Thales Silva Araújo.

De acordo com a Polícia Civil, três revólveres e espingardas foram apreendidos.