Uma operação da Polícia Civil, comandada pelo delegado Rodrigo Colombelli, da Delegacia de Roubos de Veículos e Cargas (DRVC), apreendeu nesta terça-feira (18) peças de pelo menos três carros roubados em um ferro-velho localizado na Rua Cabo Reis, na Ponta Grossa. O proprietário foi detido.
Segundo a Polícia Civil, os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e cumpridos por equipes da DRVC e da Asfixia. Outros quatro estabelecimentos foram alvo da ação, mas nenhuma irregularidade foi encontrada.
O delegado explicou que a ação policial dá continuidade a outras operações realizadas no Tabuleiro do Martins, onde o dono de um ferro-velho foi preso e um caminhão-baú com peças roubadas foi apreendido.
O proprietário do ferro-velho de Ponta Grossa, que não teve o nome divulgado, foi levado até a Delegacia de Roubos de Veículos, no Tabuleiro, prestou depoimento e foi liberado. Ele explicou, em depoimento, que as peças foram compradas por um filho, Maciel Gomes da Silva, antigo proprietário do estabelecimento e que teria sido morto em um confronto com a polícia.
Ele alegou que não sabia das irregularidades e confessou que o filho já fora preso por envolvimento na receptação de roubo de veículos. De acordo com o delegado Colombelli, o trabalho de combate ao comércio de peças de carros roubadas terá prosseguimento.










