Foragido da Justiça é preso ao tentar tirar “nada consta” no Instituto de Identificação

17/08/2015 14:11 - Polícia
Por Redação com Ascom/POAL
Image

Edvaldo Antônio dos Santos, 31 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira, 17, dentro da sede do Instituto de Identificação, no Centro de Maceió, quando tentava tirar um documento oficial de nada consta criminal. De acordo com a assessoria da Perícia Oficial de Alagoas (POAL), ele estava foragido da justiça há dois anos e sete meses.

Segundo a direção do Instituto, ao constatarem que havia um mandado de prisão em aberto contra Edvaldo, expedido pela comarca de São Luiz do Quintude, os servidores do setor de identificação criminal comunicaram a direção, que acionou o núcleo de inteligência da Polícia Civil.

O mandado em aberto era referente a crime cometido por Edvaldo em outubro de 2012, quando ele foi preso em flagrante armado com um facão, após roubar 28 pulseiras, 40 anéis, 12 correntes e duas tornozeleiras, avaliados em R$ 6 mil de uma joalheira, no Centro de São Luís do Quitunde. Em janeiro de 2013, ele e outros quatro presos conseguiram fugir da carceragem da delegacia distrital, sendo desde então considerado foragido.

Edvaldo não reagiu à prisão  e foi encaminhado para Complexo de Delegacias Especializadas (Code) onde prestará depoimento e ficará a disposição da justiça.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..