A Polícia Militar está realizando na tarde deste domingo (16), uma operação integrada no trecho conhecido como Rua fechada, na Ponta Verde, em Maceió. O objetivo é punir responsáveis por possíveis abusos, como também coibir o dano ao patrimônio público e da venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos.

O aparato militar será coordenado pelo Major J. Claúdio, comandante do Batalhão de Radiopatrulha. São 65 policiais do Batalhão de Radiopatrulha, do 1º Batalhão, Batalhão de Trânsito e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), distribuídos em 12 viaturas e 15 motos, além de oito conjuntos do Regimento de Policiamento Montado, para intensificar a saturação da área e abordagens a pessoas e veículos.

A ação reúne diversas instituições, dentre elas, o Conselho Estadual de Segurança (Conseg), a Polícia Civil, a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), a Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a Guarda Municipal, o Conselho Tutelar e os agentes de Proteção do Juizado da Infância e da Juventude.

Leia mais: "Segurança na Rua Fechada será reformçada", diz juiz