Ademar Dias dos Santos, conhecido como “Seu Dedé, foi assassinado a tiros, nesta sexta-feira (14), nas proximidades do Povoado Bonito, no município de Piaçabuçu, interior de Alagoas. Ele é avô paterno da jovem Roberta Dias, que desapareceu, em 2012, e até hoje seu corpo não foi localizado.

A Polícia Civil de Alagoas diz que três homens armados foram os responsáveis pelo crime. Eles fugiram num veículo de modelo Gol, de cor preta e placa não identificada. 

O caso Roberta Dias, neta da vítima, é emblemático.Ela foi vista pela última vez em Penedo no dia 11 de abril de 2012 quando saiu de casa para realizar um exame pré-natal. Seu pai, Ademir Dias Santos, foi executado em 2014.

Em outra situação, o tio de Roberta foi vitima de violência. Atingido com um disparo de espingarda calibre 12, ele foi socorrido ao hospital e sobreviveu.

De acordo com a PC, Mary Jane, que era sogra de Roberta, encomendou a morte por R$ 30 mil. A família contou que antes de desaparecer, Roberta foi vista na casa do namorado e depois na companhia de uma amiga que a acompanhou na consulta. 

O celular da jovem foi encontrado dois meses depois de seu desaparecimento em um terreno baldio. O aparelho foi revendido e recuperado tempo depois. 

Á época, secretário de Estado da Defesa Social, Dário César, por meio de sua página pessoal, no Facebook, confirmou o envolvimento de “maus policiais” no caso. 

*com Aqui Acontece

*colaborador