O condutor de uma van reagiu a uma tentativa de assalto, entrou em luta corporal com um dos assaltantes e foi baleado na noite dessa terça-feira (11), próximo à entrada do Eustáquio Gomes, na parte alta de Maceió. Uma menor que participou do assalto também foi atingida por um disparo de arma de fogo.

De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), Edivaldo José da Silva, de 29 anos, e a noiva realizavam o transporte de lotação, no sentido Palmares/Maceió, quando um adulto e um adolescente embarcaram no veículo. Quando já estavam próximos ao Eustáquio, a dupla apontou a arma em direção ao condutor e anunciou o assalto.

A vítima reagiu, entrou em luta corporal com um dos assaltantes e foi baleada no abdômen. Segundo a polícia, um dos disparos também atingiu o joelho da menor que havia embarcado no mesmo ponto que o autor dos disparos.

Feridos, Edivado José e a menor foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde de Edivaldo não foi informado. Já a menor foi encaminhada para fazer uma cirurgia no joelho.

O acusado, Diogo Barbosa Patrício, de 29 anos, foi encaminhado para Central de Flagrantes, no Benedito Bentes, por policiais do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) e autuado por tentativa de latrocínio.