Sete suspeitos de participação nos ataques a ônibus ocorridos na capital alagoana em junho passado foram presos durante uma operação integrada das polícias Civil e Militar e do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), ocorrida entre a madrugada e a manhã desta terça-feira, 11, nos bairros Chã da Jaqueira, Benedito Bentes, São Jorge e Trapiche da Barra.
Foram presos Márcio Daniel Melo da Silva, 19; Ângelo Márcio de Souza, 32; Carlos Henrique da Silva, 23; Luan Gabriel da Silva, 18 – que estava com 28 bombinhas de maconha no momento da prisão - e Taciel Joaquim da Silva, 29.
Também foram detidos José Antônio Júnior, 33, - ele tem passagem pela polícia por homicídio - e José Fabrício Galdino, 40, contra o qual existe um mandado de prisão por estupro.
O delegado Manoel Acácio acrescentou que Taciel Joaquim estava com um menor de 13 anos no momento da abordagem e, por isso, deve ser enquadrado por estupro de vulnerável. Já Luan deve responder por tráfico de entorpecentes.
Ainda segundo Manoel Acácio, outras dez pessoas devem ser presas nos próximos dias. “Ainda não podemos descartar a possibilidade de novos ataques a ônibus, por isso que ainda mantemos agentes a paisana nos coletivos”, afirmou, acrescentando que, no total, durante a operação foram cumpridos 30 mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal.
Para o delegado, os ataques foram orquestrados por meio das redes sociais por reeducandos que podem ter ligação com facções criminosas de outros estados.
*Colaboradora










