Dois homens foram presos acusados de porte ilegal de arma de fogo e receptação, em um trecho da BR 101, em São Miguel dos Campos. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram no veículo que a dupla estava duas armas.

Segundo a PRF, os acusados, que não tiveram o nome divulgado, estavam em um Fiat Uno Vivace quando foram abordados pelos agentes por volta das 22h. Os revólveres, com seis munições em cada um deles, foram encontrados durante a revista pessoal do condutor e do passageiro. Eles não possuíam porte de arma.

Em seguida, analisando o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do Fiat Uno, os policiais constataram que o documento era falso e que a placa do carro era clonada.

Todas essas artimanhas teriam sido utilizadas para acobertar que, na verdade, o automóvel era roubado. O registro do crime indicava que o veículo havia sido tomado de assalto há três anos, em junho de 2012, na cidade de Salvador/BA.

Esta é a terceira dupla presa pela PRF com armas de fogo na BR 101 em menos de 15 dias. Nos dias 23 e 24, em Pilar, houve ocorrências similares a de ontem. Em ambas os acusados trafegavam à noite, pela BR 101, armados. A suspeita é a de tenham envolvimento com assaltos registrados na região.

Os presos, juntamente com as armas apreendidas e o veículo roubado, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em São Miguel dos Campos.