A Polícia Civil recuperou uma carga de materiais para veículos que foi saqueada na manhã desta terça-feira (04) em um trecho da BR 101, em São Miguel dos Campos. Os materiais, avaliados em meio milhão de reais, estavam em um sítio localizado no povoado Perucaba, zona rural de Igreja Nova.

O trabalho foi comandado pelos delegados Mário Jorge Barros e Guilherme Iusten, com apoio de policiais Diretoria de Polícia Judiciária área 2 (DPJA2) e da Delegacia Regional de Penedo.

As peças roubadas eram para veículos de várias marcas autorizadas. No sítio, um dos equipamentos recuperado está avaliado em R$ 20 mil e era produzido em São Paulo e utilizado para bloquear o sinal de rastreadores veiculares.

Para-choques, máquinas furadeiras e outras peças foram encontradas em caixas no local. Duas pessoas que estavam como vigias do material conseguiram fugir. O delegado Guilherme Iusten disse que o proprietário do sitio, onde era guardada a carga e o chefe da quadrilha já foram identificados pela polícia.

O acidente

A carreta que transportava os materiais tombou em um trecho da rodovia conhecido como “Ladeira da Sinimbu”, em São Miguel dos Campos. O motorista, que não teve o nome divulgado acabou ficando preso às ferragens e foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local, mas não conseguiu conter que populares saqueassem a carga. 

* Com informações PC/AL