O cantor e compositor Manoel Pereira da Silva, conhecido como “Manoel Laurindo”, foi assassinado a tiros, na noite desta terça-feira (4). O crime ocorreu por volta das 20h, próximo ao parque de vaquejada Valdemar Camilo, no município de Dois Riachos, Sertão de Alagoas.
De acordo com policiais do Grupamento de Polícia Militar que estiveram no local do crime, Manoel Laurindo foi encontrado já sem vida, depois que populares ligaram para a guarnição informando que tinham ouvido disparos de arma de fogo na localidade.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas ao local para realizar os exames de perícia e de retirada do corpo do cantor, que foi encaminhado ao IML de Arapiraca.
Até o momento a polícia desconhece a autoria e a motivação para o crime. O caso vai ser investigado pelo delegado Edberg Sobral, titular da delegacia distrital.
Carreira
Conhecido por compor e cantar toadas para vaquejadas, Manoel Laurindo chegou a gravar um disco, intitulado “Os cancioneiros do Gado – Sonho de Vaqueiro” com o também cantor Zé de Almeida.
Além de toadas, Manoel também era conhecido na região por cantar em eventos e compor jingles para candidatos à política.












