A operação integrada, que contou com equipes das Polícias Militar e Civil, apreendeu celulares e aparelhos eletrônicos. A ação aconteceu nos bairros do Centro e Tabuleiro do Martins.

De acordo com o delegado Fábrício Nascimento, operação foi realizada após um trabalho do Núcleo de Inteligência da Delegacia Geral.

Segundo ele, os materiais foram recolhidos à sede da Divisão Especial de Investigação e Captura, na Santa Amélia. "Qualquer pessoa que reconhecer algum aparelho apreendido como sendo de sua propriedade, deve procurar a sede da Deic, munido com o devido comprovante, para recuperá-lo", disse.

Participaram da ação agentes da Operação Asfixia, do Tático Integrado de Repressão ao Narcotráfico (Tigre) e militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Na noite de ontem, 30, a Praça Guedes Miranda foi alvo das Polícias. De acordo com o tenente-coronel Marcos Sampaio, comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), motocicletas, celulares sem notas fiscais, dinheiro, equipamentos eletrônicos e máquinas caça-níqueis foram apreendidos.

Segundo ele, o estudo da região, realizado pelo Serviço de Inteligência, já estava sendo feito há algum tempo. “Escolhemos o horário ideal e deflagramos a ação. O nosso intuito é reduzir o número de crimes”, disse, ao Cada Minuto. O comandante do CPC reforça que outros pontos da cidade estão sendo investigados.

Os policiais também estavam realizando abordagens minuciosas em pedestres e veículos. “Nosso objetivo também é encontrar armas e drogas. Há um forte indício que a praça é um ponto de tráfico”, ressaltou o tenente-coronel Sampaio.

Num primeiro andar, a Polícia localizou duas salas, onde funcionavam jogos de azar. Cinco máquinas caça-níqueis foram apreendidas, além de cartas de baralho. De acordo com a delegada Maria Angelita, titular da Delegacia de Roubos, talões de cheques e dinheiro foram deixados no local. “A presença repentina da Segurança Pública fez com que os apostadores fugissem”. Uma câmera instalada registrava a entrada e saída dos clientes.

*com assessoria

*colaborador