Nesta quinta-feira, 30, policias  da Delegacia dos Crimes Contra a Criança prenderam um homem acusado de ter estuprado suas quatro enteadas e ainda de ter gerado um filho em uma das vítimas.

Informações da assessoria da Polícia Civil revelam que João Henrique da Silva foi localizado na cidade de Paripueira, onde estava residindo. A prisão ocorreu após vários dias de investigações dos agentes da especializada.

 “João Henrique vinha sendo investigado por estupro a vulnerável e, em virtude desse decreto de prisão, conseguimos localizá-lo e prendê-lo”, afirmou a delegada Adriana Gusmão.

A assessoria informou ainda que conforme as investigações, o crime vinha ocorrendo há cerca de 13 anos. A enteada mais velha k.K.P.N., hoje já está com 20 anos. As irmãs A.H.P.N, de 17 anos, K.P.N., de 11, e S.Z.P.N., de 14, também teriam sido vítimas dos abusos e confirmam as denúncias.

Esta última, inclusive, conta que por conta dos estupros acabou engravidando e teve um filho, que foi registrado apenas em seu nome.

“O padrasto e as meninas moravam no distrito de Ipioca, onde o crime começou a acontecer. Depois, foram residir em Paripueira”, disse Adriana Gusmão.

A delegada vai solicitar a decretação de nova preventiva contra o acusado, agora por conta do crime de estupro contra vulnerável.

A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Carlos Henrique Pitta Duarte, da 3ª Vara Criminal, por outro crime de lesão corporal.

*Com assessoria