Atualizada às 09h 13

Uma ação conjunta do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) com a Polícia Militar resultou na prisão dos acusados no assassinato do policial militar Dietemarx José da Silva, 42 anos. As prisões ocorreram na madrugada desta terça-feira (21), no bairro do Benedito Bentes.

Os  acusados eram aguardados na delegacia do no 9º Distrito Policial, no bairro do Jacintinho, para prestar depoimento, mas uma determinação do secretário Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, mudou o depoimento para a sede do Depatarmento Divisão Especial e Investigação e Captura (Deic). 

Segundo o delegado Ronilson Medeiros, foram presos os suspeitos Waldeir Correia de Lima, 22 anos, conhecido como "Del", Diego Moreira de Almeida, de 19 anos, conhecido como "Bruxo", Walisson Miguel Nunes de Oliveira, 23 anos, o "Pato", além dos menores M.M.A., de 15 anos e J.J.M.S.,de 17. 

Dietemarx José estava dentro de um restaurante da cidade com amigos quando foi abordado pelos criminosos. Os nomes deles ainda não foram divulgados.

O militar foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. Testemunhas relataram que os assaltantes chegaram num Pálio roubado e, após anunciar o assalto, identificaram o sargento como policial,  momento que dispararam contra ele.Os bandidos fugiram com o carro do sargento.

A Secretaria de Defesa Social marcou uma entrevista coletiva para fornecer mais detalhes sobre as prisões.