Em quatro dias, três policiais foram mortos em Alagoas. As vítimas foram o sargento da Polícia Militar Dietmarx José da Silva, que morreu no dia 16, o policial federal Ubaldo de Oliveira Melo, assassinado no último sábado (18), e o agente da polícia civil Carlos Alfredo de Oliveira Wanderley, que foi morto ontem (19). Este último crime ocorreu na Rua Benedito Lourenço Calaça, no Conjunto Village Campetre, no bairro Cidade Universitária. Na manhã desta segunda-feira (20), dois suspeitos na morte do policial civil foram mortos durante uma abordagem policial em uma pousada no bairro do Feitosa.

Em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (20), Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas (Seds), lamentou as mortes.

Confira o comunicado na íntegra:

Diante dos acontecimentos que, nos últimos dias,  vitimaram fatalmente agentes da Segurança Pública, externamos a dor sentida por cada policial e refletida em toda cúpula.  Ressaltamos, ao mesmo tempo, o compromisso mantido e apoio total a cada um, seja qual for a força da circunstância, reafirmando que jamais permitiremos que criminosos afrontem o Estado sem respostas.

 Informamos que, desde o primeiro lamentável episódio, providências cabíveis foram adotadas. Estamos solidários e continuamos firmes e fortes. A orientação é para que tudo aconteça dentro da lei e a Segurança Pública não pode e não deve ficar inerte diante da ousadia de bandidos que insistem em desafiá-la.

 A luta continua com o mesmo empenho do início e a convicção de que seremos respeitados como merecem todos os homens e mulheres policiais das nossas instituições.

*com assessoria