Nesta segunda-feira, 20, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, designou o delegado distrital de Atalaia, Cayo Rodrigues, para reforçar as investigações sobre o sequestro e morte do comerciante Guilherme dos Santos, conhecido como “Pedro Batateiro”, 54 anos, e de seu filho José Alex da Costa Santos, 34. Os trabalhos já foram iniciados pelo delegado Acácio Júnior, da Seção Anti-Sequestro, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).
O sequestro aconteceu na semana passada, na cidade de Maribondo. Pai e filho foram surpreendidos no estabelecimento comercial da família por três criminosos.
A Polícia Civil já divulgou os retratos falados dos sequestradores e pede a quem tiver informações sobre eles ligar para o Disque Denúncia – 181.
O caso
A polícia encontrou no final da manhã do sábado (18), dois corpos em um canavial, na zona rural de Atalaia, interior de Alagoas. De acordo com informações da 4ª Companhia Independente de Atalaia, os corpos foram achados amarrados e em avançado estado de decomposição em um matagal.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados para fazer os primeiros levantamentos e recolher os cadáveres.
O sequestro
Pai e filho estavam em um supermercado de propriedade da família na tarde do sábado (11), quando foram surpreendidos por homens armados de pistola se passando por policiais.
No momento da abordagem, os criminosos renderam um funcionário do estabelecimento comercial e teriam colocado Guilherme Santos e José Alex dentro de um veículo modelo Ranger, de cor prata, fugindo em seguida com as vítimas pela BR-316, no sentido Atalaia.
*Com Ascom/PC










