Atualizada às 12h10

Foi morto na noite deste sábado, 18, o policial federal Ubaldo de Oliveira Melo, de 53 anos de idade. As primeiras informações revelam que o crime aconteceu quando o federal estava num mercadinho, no bairro da Santa Lúcia e alguns homens entraram no estabelecimento para praticar um assalto.

Dois homens suspeitos de participar do crime foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE). Um dos suspeitos foi levado à sala de cirurgia. O policial foi socorrido mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e foi a óbito.
O corpo de Ubaldo Melo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.

Até o momento não há maiores informações sobre quantos homens teriam participado do assalto. A polícia está no local e faz buscas na região.

 

Nota da Polícia Federal

Morreu o cidadão lutador e o policial guerreiro que não fugiu, mesmo em gozo de sua folga, de seu compromisso maior: o de proteger a sociedade. Um homem simples e de comportamentos singelos.

Calmo, sereno, pacífico, compromissado com seu ofício e voltado para o trabalho policial de guardião do povo. Enfrentou o mal com o bem-servir, missão árdua do policial em cada dia.

Foi, e sempre será, querido por todos, em virtude de sua virtude maior: a mansidão. Nossa homenagem a vc, colega e irmão, APF Ubaldo. De todos os que fazem a Polícia Federal!"