O sargento da Polícia Militar Dietmarx José da Silva morreu no Hospital Geral do Estado (HGE) após ser atingido por três disparos de arma de fogo durante um assalto. A vítima estava em restaurante no município de Santa Luzia do Norte quando foi abordada por quatro criminosos  que o identificaram como militar.

Em nota, a Polícia Militar informou que realiza o levantamento de mais informações sobre o latrocínio. Testemunhas relataram que os assaltantes chegaram num Pálio roubado e, após anunciar o assalto, identificaram o sargento como policial,  momento que dispararam contra ele.

Os bandidos fugiram com o carro do sargento, que foi socorrido pela ambulância municipal, mas no Hospital Geral do Estado não resistiu a cirurgia e faleceu. Dietmarx José era lotada na Banda de Música da corporação.

Leia a nota na íntegra:

É com pesar e profunda consternação que a Polícia Militar, vem por meio desta comunicar à sociedade alagoana, à imprensa e quem mais interessar possa, que  na noite de ontem (15) o 1º Sgt DIETMARX JOSE DA SILVA, lotado na Banda de Música da nossa corporação, foi alvejado por três disparos de arma de fogo, quando criminosos o abordaram num estabelecimento comercial na cidade de Santa Luzia do Norte, dando voz de assalto para levar seu veículo Polo Sedan.

As informações sobre o fatídico latrocínio estão sendo levantadas, pois segundo populares quatro indivíduos chegaram num Pálio roubado e, após anunciar o assalto, identificaram o sargento como policial,  momento que dispararam contra ele. Os bandidos fugiram com o carro do sargento, que foi socorrido pela ambulância municipal, mas no Hospital Geral do Estado não resistiu a cirurgia e faleceu.

Convém no momento esclarecer que o sargento Dietmarx  era um policial exemplar e participava dos projetos socioeducativos do Centro Musical da PM, através da boa música, enaltecendo o nome de nossa Instituição e acalantando os espíritos dos espectadores, seja no Programa Vem Ver a Banda Tocar aos domingos, como nas apresentações desenvolvidas nos bairros de nossa capital.

Por fim, reiteramos que estamos profundamente abalados com o ocorrido com o Sgt Dietmarx, policial militar de conduta iliba e irrepreensível, digno e extraordinário, um valoroso policial militar que deixará muitas saudades como exemplo de profissional, pessoa e pai de família que era.

 

*Com assessoria