Atualizada às 10h40

Agentes da Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão durante uma operação realizada em Marechal Deodoro, na madrugada desta terça-feira (14). Um suspeito de assaltos e tráfico na região foi preso. Outra operação integrada em Igaci busca acusados de crimes.

Segundo informações da Polícia Civil, a 17ª Vara Criminal da Capital expediu sete mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos no povoado Estiva, em Marechal Deodoro.

Na ação, Luciano da Silva Pereira, conhecido como Shueba, foi preso acusado de roubos e tráfico de drogas. Participaram da operação agentes da delegacia do município, além de policiais da Operação Policial Litorânea (Oplit) e da Diretoria de Polícia Judiciária (DPJM).

Operação de Saturação

Já no Agreste de Alagoas, a operação foi comandada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, pelo comandante da PM, coronel Lima Júnior, e teve também a presença do secretário de Estado de Defesa Social e Ressocialização (Sedres), Alfredo Gaspar de Mendonça.

O delegado-geral explicou que a “operação saturação” vem acontecendo em Maceió e em alguns municípios alagoanos sempre visando à redução de crimes, a exemplo de homicídios, roubos, furtos e tráfico de drogas, entre outros. Várias pessoas foram abordadas durante a ação, mas ninguém foi preso. 

Além de Igaci, o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto visita também nesta terça-feira, mais três municípios alagoanos para discutir com prefeitos e representantes de algumas categorias da sociedade a segurança local. A visita inclui por Palmeira dos Índios, Arapiraca e Boca da Mata.