Durante a sexta-feira (10) e o domingo (12), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em operação realizada nas rodovias federais que cortam Alagoas registraram diversas irregularidades. Os policiais prenderam duas pessoas por porte ilegal de arma de fogo, quatro motoristas foram flagrados após ingerir bebida alcoólica e dirigir e duas motocicletas roubadas foram recuperadas.
Um homem, de 70 anos, dirigia uma Toyota Hilux quando foi abordado pelos agentes da PRF na BR 101, em Rio Largo. A arma, um revólver calibre 32 estava escondido no banco traseiro da caminhonete cabine dupla.
Outro registro de porte ilegal de arma de fogo aconteceu no domingo quando um motociclista, de 45 anos, foi abordado na BR 423, em Ouro Branco. Durante a revista pessoal, um revólver calibre 38, municiado foi encontrado na cintura do suspeito.
Conforme informações da assessoria, em ambos os casos, “nenhum deles possuía o documento que autoriza o porte da arma de fogo e, por isso, foram presos e encaminhados para as delegacias de Polícia Civil (PC) das respectivas localidades”.
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Durante os três dias do final de semana, quatro pessoas foram flagradas pela PRF, nas BRs em Alagoas, dirigindo após terem ingerido bebida alcoólica. Duas delas foram presas por apresentarem índice de álcool no organismo acima de 0,30 mg/l, conduta considerada crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
As prisões aconteceram no sábado (11) e no domingo (12). Ambas na BR 316, em Santana do Ipanema, sertão de Alagoas, onde estava sendo realizado o Festival da Juventude, tradicional festa da região.
O condutor preso no sábado tinha 26 anos. Ele estava conduzindo uma motocicleta, não era habilitado e apresentou teor alcoólico de 1,19 mg/l no teste de etilômetro.
O outro, detido no domingo, tinha 42 anos e estava dirigindo um VW Voyage. Ele não obedeceu a ordem de parada do agente da PRF e, após ser acompanhado, verificou-se que, além de bêbado, estava com o licenciamento vencido e com o documento do carro atrasado. O teste de etilômetro registrou o índice de 0,96 mg/l de álcool no organismo.
Todos foram autuados e terão que pagar uma multa de R$ 1915,40, perderão sete pontos na carteira e, após processo administrativo, poderão ter a carteira de habilitação suspensa por 12 meses.
As ocorrências foram encaminhadas para a polícia judiciária local.
MOTOS RECUPERADAS
A recuperação das motocicletas roubadas, por sua vez, aconteceu na sexta-feira (10). Uma delas foi encontrada em uma estrada vicinal no município de Palmeira dos Índios, após denúncia. A outra, durante uma abordagem de rotina, em Jequiá da Praia.
No caso da denúncia, uma equipe da PRF deslocou até o local indicado e encontrou uma moto abandonada, sem placa. Através da consulta de outros elementos identificadores, os policiais descobriram que tratava-se de um veículo roubado.
A outra, uma moto Yamaha YBR 125 com placa de Junqueiro/AL, foi recuperada na BR 101. O condutor, quando percebeu que seria fiscalizado pela PRF, parou bruscamente o veículo e entrou correndo dentro do canavial. Quando os PRFs consultaram a placa da moto, confirmaram a queixa de roubo. Apesar das buscas na região, o condutor não foi capturado.
As motocicletas recuperadas foram recolhidas e levadas para a PC naqueles municípios.
*Com assessoria.










