Uma ação policial realizada nas primeiras horas desta sexta-feira (10), na região de Arapiraca, resultou na prisão de três acusados de um assalto a ônibus de viagem e estupro, no Estado do Maranhão.

Foram presos: Antônio Joaquim dos Santos, “Garrincha”, 25; Jorge Damião da Silva Santos, conhecido como “Nego”, 30, que é irmão do “Garrincha” e Maciel Cícero da Silva, 24, o “Nenenca” ou “Nil”.

O pedido de prisão preventiva foi solicitado pelo delegado regional de Presidente Dutra, no Maranhão.

O crime ocorreu em abril e na época, testemunhas relataram que após o assalto, “Garrincha” teria sequestrado duas jovens, que foram estupradas e espancadas por ele.

“Garrincha” já havia sido preso, em Alagoas, por lesão corporal grave, porte ilegal de arma de fogo e por duas tentativa de homicídio, uma em 2012 e outra em 2013.

Jorge Damião já possui passagens pela polícia por receptação, roubo e dano, crimes praticados em Alagoas.

Ao tentar fugir, dois acusados caíram de uma motocicleta e se feriram.  Com eles, foram apreendidas duas motocicletas e munições. 

Participaram policiais civis da delegacia regional de Arapiraca, coordenados pelo delegado regional de Arapiraca e DPJA-2 (Diretoria de Polícia Judiciária área 2), coordenados pelo delegado Mário Jorge Barros e ainda Gecoc e 3º BPM.