A Polícia Civil repassou detalhes da operação integrada realizada em Rio Largo, nesta sexta-feira (10) e que resultou na prisão de cinco pessoas. Segundo o delegado Ronilson Medeiros, coordenador da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) os presos mataram rivais para conseguir o controle do tráfico de drogas no município.
Policiais militares cumpriram hoje 13 mandados de busca, apreensão e prisão na cidade, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Entre os presos está José Ivan da Silva, que segundo a polícia comanda o tráfico de drogas em Rio Largo. Além dele, foram presos Frankilin Alisson dos Santos Silva, Carlos Henrique da Silva, que foi apreendido com revólver calibre 38, Tiago Ferreira Viana e José Kleberson da Silva.
O delegado Ronilson Medeiros explicou que a polícia conseguiu chegar até o grupo após receber denúncias pelo 181 do Disque Denúncia. As investigações apontaram que eles são envolvidos no duplo homicídio de Josivaldo da Silva Bezerra e Aurino Avelino. As mortes tem relação direta com a disputa pelo tráfico.
“Esse grupo preso hoje pode estar envolvido em outro homicídio na região também relacionado ao tráfico de drogas. Vamos submeter à análise um revólver calibre 38 apreendido na residência do Carlos Henrique, pois a arma pode ter sido usada neste duplo homicídio. Nosso serviço de inteligência também já identificou outras pessoas ligadas a ele e novas prisões podem acontecer”, afirmou.
O delegado do 12º Distrito Policial de Rio Largo, Bruno Emílio, tranquilizou a população e afirmou que as mortes ocorridas nos últimos dias no município possuem ligação direta com o tráfico de drogas. “Estamos investigando tudo e em breve teremos novas prisões. A ajuda da população com denúncias pelo 181 é muito importante”, disse.
Participaram também da operação a Deic, os delegados Acácio Júnior, João Marcelo, do 24º DP, Ronilson Medeiros (Deic), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o 8ª Batalhão, da Polícia Militar.











