Um homem acusado dos crimes de homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de armas foi preso na tarde desta quinta-feira (09) durante ação policial no município de Major Isidoro, Sertão alagoano. A prisão foi efetuada por policiais civis comandados pela diretora de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA 1), a delegada Ana Luiza Nogueira.
A Polícia Civil, por meio de sua assessoria, informou que o acusado, identificado como Paulo Teixeira dos Santos, de 27 anos, conhecido como “Paulinho da Tapera”, responde por seis homicídios em Santana do Ipanema, um em São José da Tapera e outro em Senador Rui Palmeira. Paulo também é acusado de comandar o tráfico de drogas na localidade conhecida como Alto da Sila, em Major Isidoro.
“Ele possui extensa ficha criminal. Há 30 dias saiu do presídio de Arcoverde, localizado em Pernambuco, e nesse curto intervalo de tempo já praticou dois homicídios em Major Isidoro. Além dos assassinatos cometidos estava comandando o tráfico na região”, disse a delegada Ana Luiza Nogueira.
Após levantamentos, foi constatado no Sistema de Operações Policiais (Sispol), que Paulo Teixeira também responde por porte ilegal de arma de fogo e delitos cometidos nos meses de novembro e julho de 2012, no município de São José da Tapera.
De acordo com informações policiais, Paulo fugiu três vezes da delegacia Regional de Santana do Ipanema e uma da regional de Delmiro Gouveia, foi detido em cumprimento a dois mandados de prisão por homicídios, expedidos pelo juiz Diego Araújo Dantas, e em flagrante por estar com um revólver calibre 38, que foi apreendido.
"O revólver apreendido com ele, hoje, foi utilizado nos últimos homicídios cometidos em Major Isidoro", concluiu a delegada Ana Luiza.
A operação foi efetivada por policiais civis da DPJA1, Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), 3ª Delegacia Regional de Batalha e 51º Distrito Policial de Major Isidoro.










